A Endesa suspende cortes de eletricidade e gás natural por falta de pagamento durante o período de emergência relacionado à epidemia COVID-19.

Perante a situação difícil que atravessamos em Portugal devido à propagação do COVID-19, a Endesa pretende transmitir uma mensagem de tranquilidade e segurança aos seus clientes e cidadãos em geral. Para a Endesa, a nossa prioridade neste momento é a proteção dos nossos colaboradores, clientes e fornecedores mantendo a sua capacidade de serviço e atendimento com o mesmo nível de qualidade prestado até agora.

Em linha com as recomendações governamentais e da Direção Geral da Saúde, implementámos várias medidas que pretendemos partilhar:

  • Suspensão dos cortes de fornecimento por falta de pagamento: perante as dificuldades que podem surgir nos próximos dias para o pagamento normal das faturas, a Endesa decidiu suspender todos os cortes de fornecimento de luz e gás programados devido à falta de pagamento.
  • Reforço dos canais digitais: Reforçámos a capacidade de resposta a todos os pedidos realizados através dos nossos diferentes canais digitais (endesa.pt, My Endesa) tentando, dentro do possível, diminuir as deslocações dos clientes às lojas de Lisboa e Porto.
  • Os colaboradores da Endesa estão, neste momento, a desempenhar as suas atividades em regime de teletrabalho: A Endesa está preparada para manter os níveis de serviço e atendimento cuidando, paralelamente, da saúde dos seus trabalhadores. Por essa razão, desde o dia 13 de março todas as pessoas que podem realizar o seu trabalho na segurança da sua casa, estão a fazê-lo.
  • Atualização imediata da informação: faremos o seguimento de qualquer alteração nas medidas a tomar e manteremos informados os nossos clientes através dos canais oficiais da Endesa. Desconfie da informação que não seja transmitida através dos nossos canais.


Agradecemos a confiança e compreensão que os nossos clientes continuam a depositar na Endesa.

Com o pequeno esforço de todos e trabalhando solidariamente esperamos superar esta situação, pelo que recomendamos que sigam as diretrizes do Governo e DGS, evitando todas as deslocações desnecessárias. #euficoemcasa