Curso de Marketing Digital, e-Commerce e e-Business
Conheça os detalhes da formação.
Quer trabalhar no setor energético? Torne-se num Técnico de Marketing Digital, e-Commerce e e-business. Só tem de se inscrever. Aproveite já a oportunidade!
Detalhes do curso
- Empresa: a definir
- Modalidade: Híbrido
- Duração: 50h
- Formandos: 20
No final da ação de formação os participantes serão capazes de:
- Avaliar os impactos e os efeitos do advento da nova economia, as transações comerciais a partir de ambientes virtuais B2C, B2B, B2A
- Identificar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce
- Aplicar as ferramentas de gestão da informação e da comunicação, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos consumidores
- Caracterizar o comércio eletrónico e o e business, identificando os aspetos inerentes à sua implementação
Módulo: Marketing Digital (25h)
- Internet e os canais de distribuição
- Business to business – B2B
- Business to consumer - B2C
- One to one - O2O
- Business to administration - B2A
Portais/sites/motores de busca/centros comerciais virtuais/lojas virtuais
- O papel do website no marketing digital
- Desenvolvimento e manutenção de páginas web
- Arquitetura de informação
- Usabilidade
- Planeamento de um Web Site
- E-commerce
Tecnologias de informação e a relação com o cliente
- A tecnologia ao serviço do marketing e da comunicação
- O novo consumidor digital
- Mensagens e formatos de comunicação digital com o cliente
E-consumidor
- Características
- Tendências de consumo
- Hábitos de consumo nas plataformas digitais
- ·Processos de decisão de compra
- Satisfação dos e-consumidores
E-marketing
- Conceito e evolução
- Fundamentos do e-marketing
- Vantagens da interne t para os consumidores
- Internet e o desenvolvimento de novas aplicações do marketing
- Customer relationship management (CRM)
E-commerce
- Conceito
- Motivações para a adesão ao e-commerce
- Fatores de sucesso
Módulo: Comércio eletrónico e e-business (25h)
- Comércio eletrónico
- Introdução ao comércio eletrónico
- Novos relacionamentos comerciais com os clientes e as novas tecnologias de apoio
- E-business
- Principais características do e-business
- Implementar o e-business na Internet
- Segurança da informação no e-business
- Perspetivas futuras do e-business
Formato e Metodologia de Formação
A formação será ministrada em formato presencial em instalações a designar pela ENDESA, na região de Abrantes.
A formação decorrerá em sala e será dinamizada através de exercícios práticos, apresentação de casos de estudo e dinâmicas de trabalho.
Componente teórica (50h)
Edições
1ª edição/2024
- Data: 23/10 a 04/12
- Localização: Chamusca
- Horário: Pós-laboral (Modalidade: Híbrido)
- Inscrições: Inscreva-se aqui
*A realização do curso fica condicionada à existência de um número mínimo de formandos.