A Endesa apresentou as ofertas mais competitivas no mercado de eletricidade no quarto trimestre de 2017, destacando-se também pela positiva no mercado do gás natural, de acordo com o mais recente boletim da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos, ou ERSE.

A análise compara preços reais, excluindo impostos, taxas e ofertas que incluam serviços adicionais, como por exemplo serviços de assistência técnica, descontos sobre outros bens e serviços e ofertas de diagnósticos energéticos, tendo por base três tipos de consumidores com características específicas.

De acordo com a análise do regulador, as ofertas de eletricidade mais económicas estão no mercado liberalizado e a operadora mais em conta é a Endesa, podendo a poupança chegar aos 309 euros por ano em comparação com a oferta mais cara em vigor.

Presença no setor do gás natural também é positiva

Já no setor do gás natural, a Endesa destaca-se nas ofertas mono com os preços mais competitivos do mercado, chegando a poupança aos 118 euros por ano, bem como na oferta dual para o tipo de consumo três.

Para mais informações, consulte o Boletim de Ofertas Comerciais do Mercado Retalhista de Eletricidade - 4ºtrimestre 2017:

Eletricidade: (boletim-eletricidade-4t-2017.pdf)
Gás Natural: (boletim-gas-4t-2017.pdf)
 

NOTA: A análise das ofertas duais não comtempla a componente gás natural na análise do setor elétrico e não comtempla a componente eletricidade na análise do setor do gás natural.