Quantas vezes quis fazer uma simulação para descobrir as tarifas mais competitivas do mercado energético e se deparou com pedidos para inserir o CPE ou o CUI? E apostamos que quando escolheu a tarifa mais indicada para os seus hábitos de consumo e escolheu a sua comercializadora, teve de partilhar estes dados para poder celebrar o contrato de fornecimento de energia. E neste momento, temos a certeza que precisa destes dados para enviar as suas leituras se não estiver registado na sua Área de Cliente.

São informações que partilhamos muitas vezes sem pensar. Mas afinal o que são? Para que servem? Onde podemos encontrá-las? Não se preocupe. Nós ajudamos a esclarecer todas as dúvidas.

 

O que são o CPE e o CUI? Onde posso encontrá-los?

O CPE, ou Código de Ponto de Entrega, é o número de identificação do seu contador de eletricidade, já o CUI, ou Código Universal da Instalação, é o número de identificação da sua instalação de gás natural. 

Estes dados são sempre os mesmos independentemente do comercializador contratado, podendo ser encontrados junto aos dados do titular do contrato ou do serviço prestado na sua fatura mensal.

No caso da Endesa, pode encontrar estes dados na seção “Titular do Contrato” no cabeçalho ou na seção “Informação do seu produto” da sua fatura.

A quem posso pedir estes dados?

Caso pretenda ligar o fornecimento de energia numa nova morada e não tiver acesso a nenhuma fatura, pode sempre solicitar estes dados junto dos Operadores das Redes de Distribuição de eletricidade e gás natural aqui.

Agora que já esclareceu todas as suas dúvidas, aposte nas simulações e não se esqueça de comunicar as suas leituras todos os meses de forma a pagar apenas o que consome.