Esta versão do não é compatível.

Navegadores não suportados , além de impedi-lo de usar todos os recursos da página, são mais lentos e representam um risco para a sua segurança.

Recomendamos que você agora actualizar a sua versão do navegador ou entrar com outra browser suportado.

[literal.accesibilidad.IrAlContenido]
Presiona intro para desplegar el contenido del menu. (PT) Presiona intro para desplegar las opciones de idioma. (PT) Presiona intro para desplegar las opciones de tamaño de fuente. (PT)

[literal.breadcrumbs.home]

Salvo como uma página favorita corretamente

Mude para a Endesa

Mude para a Endesa

Mude para a Endesa
Quando celebra um contrato com a Endesa, tem a garantia da credibilidade e qualidade de um dos maiores grupos energéticos da Europa.
Porque não tem custos e a Endesa trata de todos os trâmites, funcionando como mediadora entre si e o Gestor do Processo de Mudança do Comercializador (GPMC)
0 custos
0€
custos
Trâmites por conta da Endesa
trâmites
por conta da Endesa
Quem pode celebrar um contrato com a Endesa?

Para poder celebrar um contrato de fornecimento de eletricidade, é necessário ter tarifa simples ou bi-horária no Mercado Regulado (potências de 3,45 a 20,7 kVA para o segmento doméstico e tarifas entre 27,6 e 41,4 kVA para não domésticos) ou tarifa de acesso às redes em BTN – tarifa simples ou bi-horária – no Mercado Liberalizado (potências de 3,45 a 20,7 kVA para o segmento doméstico e tarifas entre 27,6 e 41,4 kVA para não domésticos).

E para fornecimentos de gás natural em Baixa Pressão localizadas em zonas de distribuição da Beiragás, EDP Gás Serviço Universal, Lisboagás, Lusitaniagás, Setgás ou Tagusgás, e aclientes que pertencem aos escalões de consumo 1,2,3 e 4.

Como se processa a mudança?
 

A partir da data em que se efetua a contratação, este será o processo de mudança previsto.

Data de contratação
Ativação do contrato com a Endesa
Primeira fatura da Endesa
Primeira fatura da Endesa
Pedido do contrato Pedido do contrato
O pedido de mudança é apresentado ao GPMC
Tramitação do pedido de mudança
Envio da leitura GPMC
Última fatura da anterior comercializadora

Prazos médios de ativação de acordo com a contratação Endesa. Estes prazos são meramente indicativos e podem sofrer alterações.

Sem prejuízo de eventuais penalizações por cessação antecipada aplicãveis ao abrigo do contrato em vigor com o seu comercializador.

 

Depois da assinatura do contrato, a Endesa solicita a mudança de comercializadora ao GPMC, num prazo aproximado de 5 dias úteis.

 

O GPMC demorará aproximadamente 15 dias para ativar o seu contrato com a Endesa. Nesse momento é-nos enviada uma leitura pelo GPMC, a qual é utilizada pela antiga comercializadora (para dar baixa do seu anterior contrato e emitir a sua última fatura) e pela Endesa.

 

Passados aproximadamente 40 dias úteis após a ativação do seu contrato com a Endesa, receberá a primeira fatura da Endesa. Caso tenha contratado luz e gás, para que receba as suas primeiras faturas em simultâneo, este último período pode ampliar-se em 12 dias.

 
[footer.goup.anchor]