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Como alterar o titular do contrato de energia?

Saiba como solicitar a alteração ao contrato.


O processo de mudança de titularidade de um contrato de energia não tem de ser uma tarefa complicada. Por isso mesmo, explicamos todo o processo de forma simples e rápida para que não restem dúvidas.
 

Como posso alterar o titular do contrato?

Para alterar a titularidade do contrato de luz e/ou gás natural terá obrigatoriamente de celebrar um novo contrato de energia com a Endesa através do nosso Formulário de Contratação.
 

O que é preciso para solicitar esta alteração do titular?

Para solicitar a mudança de titular deve ser consigo os seguintes documentos:

→ Fatura de eletricidade e/ou gás natural do titular anterior;
→ Cópia do Documento de Identificação (Bilhete de Identidade e Cartão de Contribuinte
    ou Cartão de Cidadão);
→ Caderneta Predial, Contrato de Arrendamento ou Habilitação de Herdeiros onde conste
    a identificação do novo titular, em caso de óbito;
→ Certificado de Inspeção de Gás válido caso tenha um contrato de gás ou luz e gás;
 

No caso de se tratar de uma alteração de titularidade de uma empresa, deve anexar os seguintes documentos:

→ Cópia do Documento de Identificação do Representante (Bilhete de Identidade e Cartão de Contribuinte ou Cartão de Cidadão);
→ Certidão de Registo Comercial ou Código de Validação da Certidão de Registo Comercial;
→ Certidão de Registo Predial, Caderneta Predial ou Contrato de Arrendamento.

 

Como posso registar o pedido de alteração de titularidade?

Para registar o seu pedido deve seguir os passos indicados abaixo:

  1. Consulte as tarifas disponíveis em Planos de Energia, escolha a que mais se adequa aos seus hábitos de consumo e, de seguida, e clique no botão “Contratar”.
  2. Uma vez no Formulário de Contratação, preencha os dados necessários para a celebração do novo contrato de energia.
  3. Na opção de envio de comprovativo, anexe os documentos indicados acima de forma a validarmos a titularidade do imóvel. 

  4. Conclua o processo de contratação e aguarde a confirmação por parte da Endesa.

Para mais informações relacionadas com o processo de alteração de titularidade, consulte as nossas Perguntas Mais Frequentes.

 

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