Esta versão do não é compatível.

Navegadores não suportados , além de impedi-lo de usar todos os recursos da página, são mais lentos e representam um risco para a sua segurança.

Recomendamos que você agora actualizar a sua versão do navegador ou entrar com outra browser suportado.

[literal.accesibilidad.IrAlContenido]
Presiona intro para desplegar el contenido del menu. (PT) Presiona intro para desplegar las opciones de idioma. (PT) Presiona intro para desplegar las opciones de tamaño de fuente. (PT)

[literal.breadcrumbs.home]

Salvo como uma página favorita corretamente

Ecoturismo

Ecoturismo

Ecoturismo
O ecoturismo, ou turismo ecológico, representa uma opção viável de conservação do património natural e cultural, fomentando simultaneamente o conceito de desenvolvimento económico sustentável.
 
A sustentabilidade do turismo pode ser avaliada através de diversos fatores, tais como os meios de transporte utilizados, o alojamento e as atividades praticados no local. De forma a minimizar o impacto ambiental e cultural, deixamos-lhe algumas sugestões.
 
  • Privilegie o comércio local para as suas refeições ou compras. Além de dinamizar a economia local, está a preservar os aspetos culturais e a tradição da região. Aproveite sempre que possível os guias locais, conhecedores naturais da cultura e gastronomia do local que está a visitar.
  • Preserve os locais naturais, como as praias e as montanhas, do lixo que venha a produzir. Deposite os plásticos, latas e resíduos orgânicos nos sítios apropriados. Respeite a fauna e a flora autóctones, sobretudo na época de reprodução.
  • Escolha hotéis eficientes do ponto de vista energético.
  • Faça um consumo responsável da água. Muitos países exóticos contam com reservas de água limitadas.
  • Quando não estiver no seu alojamento, apague as luzes e deixe o ar condicionado ou aquecimento central desligados.
  • Use transportes ecológicos. Ao usar a bicicleta, por exemplo, está a optar por um transporte mais ecológico e saudável, ao mesmo tempo que tem a possibilidade de conhecer e percorrer caminhos naturais.
  • Não podendo usar transportes ecológicos, opte pelos transportes públicos, em detrimento do carro. Muitas das vezes estará a poupar tempo, enquanto reduz significativamente as emissões de CO2 na atmosfera.
 
 
[footer.goup.anchor]