Esta versão do não é compatível.

Navegadores não suportados , além de impedi-lo de usar todos os recursos da página, são mais lentos e representam um risco para a sua segurança.

Recomendamos que você agora actualizar a sua versão do navegador ou entrar com outra browser suportado.

[literal.accesibilidad.IrAlContenido]
Presiona intro para desplegar el contenido del menu. (PT) Presiona intro para desplegar las opciones de idioma. (PT) Presiona intro para desplegar las opciones de tamaño de fuente. (PT)

[literal.breadcrumbs.home]

Salvo como uma página favorita corretamente

Forno elétrico

Forno elétrico

Forno electrico
O forno cozinha os alimentos graças ao calor gerado pelas suas resistências, sendo muito preciso no controlo da temperatura. Por não haver combustão, mantém os sabores originais dos alimentos.

Saiba como diminuir o consumo energético do forno.

 

  • Aqueça previamente o forno à temperatura a que vai cozinhar. O tempo necessário dependerá da potência e do isolamento térmico.
  • Para evitar perdas de calor, verifique se a porta se encontra devidamente ajustada. Não abra o forno enquanto estiver em funcionamento.
  • Desligue o forno 5 a 10 minutos antes de terminar a cozedura, para aproveitar o calor residual. Enquanto o forno perde calor, os seus alimentos acabam de cozinhar e poupará energia.
  • Opte por um forno de convecção, que possibilita a circulação do ar quente no seu interior.
  • Para uma limpeza simples, use uma esponja e água com sabão enquanto se mantiver ligeiramente quente. Desta forma, as gorduras dissolver-se-ão com maior facilidade. Alguns modelos novos incluem mecanismos que facilitam a limpeza do forno, tais como paredes removíveis, sistemas de limpeza a frio ou autolimpeza pirolítica, que reduz a gordura a cinzas, facilitando a sua eliminação.
[footer.goup.anchor]