Esta versão do não é compatível.

Navegadores não suportados , além de impedi-lo de usar todos os recursos da página, são mais lentos e representam um risco para a sua segurança.

Recomendamos que você agora actualizar a sua versão do navegador ou entrar com outra browser suportado.

[literal.accesibilidad.IrAlContenido]
Presiona intro para desplegar el contenido del menu. (PT) Presiona intro para desplegar las opciones de idioma. (PT) Presiona intro para desplegar las opciones de tamaño de fuente. (PT)

[literal.breadcrumbs.home]

Salvo como uma página favorita corretamente

Gestão de energia

Gestão de energia

Gestão Energia

De acordo com o Regulamento da Rede de Distribuição, Portaria n.º 596/2010:

“As entidades ligadas à Rede de Distribuição devem manter as suas instalações elétricas em bom estado de funcionamento e de conservação, de modo a não causarem perturbações ao bom funcionamento da Rede de Distribuição.”

 

  • Pelo menos uma vez por ano, a instalação elétrica da sua empresa deverá ser vistoriada, sendo efetuadas as seguintes operações:
  • manutenção e limpeza dos transformadores e quadros elétricos;
  • verificação do estado de conservação dos componentes que fazem parte de uma instalação elétrica;
  • medição de terras;
  • etc.

Em complementaridade à manutenção da instalação elétrica, a Endesa sugere que antecipadamente seja realizada uma análise termográfica, que permitirá identificar de forma simples e imediata potenciais anomalias de equipamentos e instalações elétricas e determinar o nível da intervenção. Através da termografia é possível:

 

  • visualizar a distribuição de calor, tornando-se extremamente fácil a localização de regiões quentes ou frias.
  • identificar curto-circuitos (responsáveis por muitos incêndios e destruição completa de equipamentos).
  • identificar falta de aperto em determinados contatos, que se encontram a provocar aquecimentos e, consequentemente, degradação dos equipamentos e da respetiva instalação.
  • identificar desperdícios de energia (causados por deficiências de isolamento térmico e que originam consumos excessivos).
 

A Endesa tem uma equipa especializada e acreditada para a realização da termografia e inspeção de uma instalação elétrica, bem como para a resolução das não conformidades detetadas.

 

Solicitar contatoservicio

[footer.goup.anchor]