Mercado liberalizado

Esta versão do não é compatível.

Navegadores não suportados , além de impedi-lo de usar todos os recursos da página, são mais lentos e representam um risco para a sua segurança.

Recomendamos que você agora actualizar a sua versão do navegador ou entrar com outra browser suportado.

[literal.accesibilidad.IrAlContenido]
Presiona intro para desplegar el contenido del menu. (PT) Presiona intro para desplegar las opciones de idioma. (PT) Presiona intro para desplegar las opciones de tamaño de fuente. (PT)

[literal.breadcrumbs.home]

Salvo como uma página favorita corretamente

Mercado liberalizado

A mudança de fornecedor implicará alterações na potência contratada?

Não. As características técnicas da instalação não são alteradas com a mudança de fornecedor.

Imagen

Terei de fazer alguma alteração na minha instalação elétrica para poder passar para o mercado liberalizado?

Não. Não terá de modificar nada na sua instalação elétrica para celebrar um contrato com a Endesa no mercado livre.
 
O contador pertence ao distribuidor, não ao comercializador, e por isso mantém-se. Só terá de substituir o contador no caso de ter modificado o perfil do consumo (ao optar, por exemplo, por uma tarifa bi-horária, etc.).

Imagen

Quem faz a verificação dos contadores?

A empresa distribuidora continua a ser a responsável por assegurar a qualidade e precisão na medição. Os equipamentos de medição devem estar homologados de acordo com os procedimentos oficiais. Os contadores são verificados a cada cinco anos por processos de amostragem. Não obstante, o cliente tem o direito de fazer a verificação da medição por sua própria conta, bem como de verificar o estado dos contadores.

Imagen

Quem é que me faculta os equipamentos de medição?

Os equipamentos de medição continuarão a pertencer à empresa distribuidora, a qual se encarrega da sua leitura, exceto no caso de o cliente os ter adquirido, passando assim a ser o seu proprietário. No caso de o cliente o solicitar, o distribuidor tem a obrigação de facultar o equipamento a preços regulados.

Imagen

Quando é que me virão fazer a verificação do contador?

Não haverá nenhuma mudança no método de leitura e verificação dos contadores, pelo que ambas continuarão a ser efetuadas pelo distribuidor, da maneira habitual.
 
A leitura do contador continuará a ser feita pelo distribuidor. Não obstante, e sempre que o desejar, poderá contactar diretamente o seu distribuidor, através do número 800 507 507, para lhe fornecer a leitura real do seu contador.
 
Em função dessas leituras e, portanto, desses consumos, far-lhe-emos mensalmente a faturação de acordo com a tarifa contratada.

Imagen

Poderei vir a ter um corte no fornecimento se passar para o Mercado Liberalizado?

Não. A celebração do contrato é um mero procedimento administrativo, não sendo necessária nenhuma intervenção na sua instalação.

Imagen
Quer fazer uma nova pesquisa? Experimente em perguntas frequentes:
[ footer.goup.anchor]