Estimados clientes e não clientes,
Identificámos a divulgação de um e-mail/sms fraudulento enviado em nome da Endesa, informando clientes e não clientes para a inscrição num programa de fidelização e consequente atribuição de reembolso.
Alertamos para esta situação e informamos que este e-mail/sms não foi enviado pela Endesa.
O e-mail/sms é uma tentativa de phishing, não tendo a Endesa qualquer responsabilidade pelo conteúdo do mesmo.
Partilhamos consigo o e-mail/sms em questão para que esteja alerta. Por favor, pedimos que ignore a informação fraudulenta e que colabore na sua denúncia.
|
|
 |
Pedimos especial cuidado na receção de comunicações que suscitem quaisquer dúvidas, sugerindo sempre que tome as devidas precauções. Neste caso:
-
Valide a veracidade do remetente.
-
Tenha atenção à apresentação, tom e estrutura do email, certificando-se de que corresponde à imagem Endesa.
-
Confirme que o email se encontra bem escrito e não tem expressões em espanhol.
-
Verifique se a informação indicada no e-mail foi disponibilizada na área de cliente
My Endesa.
-
Em caso de dúvida, não clique em links, descarregue ou visualize arquivos duvidosos.
Aconselhamos também a não divulgar os seus dados pessoais em canais de comunicação e páginas não oficiais da Endesa ou em contactos telefónicos e endereços de e-mail não fidedignos.
Em caso de dúvida, entre em contacto directo connosco através da Linha de Apoio ao Cliente. Basta ligar para o 800 10 10 33. As chamadas são gratuitas nos dias úteis das 09:00 às 22:00.
Para saber o que é o phishing e ficar a par das medidas de proteção contra este método de fraude e burla, clique aqui.